Plataforma Aprenda Mais lança novos cursos gratuitos

A ferramenta possui cursos em diversas áreas do conhecimento para capacitação on-line

ARTIGO

Publicado em 21/06/2022 17h48

Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), disponibilizou mais 10 cursos abertos, massivos e on-line na Plataforma Aprenda Mais. O ambiente virtual disponibiliza 140 cursos gratuitos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com emissão de certificados pela própria plataforma para os concluintes.

Os cursos lançados no último dia 10 de junho atendem a diversas áreas profissionais diferentes. As novas capacitações disponibilizadas são: Comunicação Empresarial; Controle de Transportes e Distribuição; Custos Logísticos; Legislação Aplicada à Logística; Orçamento Empresarial; Psicologia das Relações Humanas; Gestão de Pessoas: conceitos e processos; Marketing Empresarial e Pessoal; Direito do Trabalho, Tributário e Empresarial; e Logística em Serviços.

A plataforma Aprenda Mais foi lançada em 2021, durante a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, e supera a meta prevista referente ao número de estudantes inscritos. Até março de 2022, foram contabilizadas mais de 150 mil matrículas com 43 mil concluintes. A meta do MEC é de que, até o final de 2025, mais de 820 mil estudantes se matriculem na plataforma. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Interessado? Veja onde realizar:

https://aprendamais.mec.gov.br/

Fonte:

Assessoria de Comunicação Social do MEC